Virtual AD no EMM Brasil 2012 – Dicas para um bom planejamento

13 de novembro de 2012
virtual na emm

No último dia 31, a equipe Virtual AD esteve presente no evento E-mail Marketing Brasil 2012 (EMM Brasil), promovido pela Dinamize. Um dia inteiro de muita troca de experiência, com palestras enriquecedoras para todos os participantes. E pensando em dividir esse conhecimento, preparamos uma série de posts, listando os principais pontos abordados pelos palestrantes.

 

Dicas para um bom planejamento de EMM

 

Segmentação: talvez a tecla mais batida no evento, a segmentação pode auxiliar muito no aumento das vendas. Divida a sua base em diferentes interesses e acerte o alvo, aumentando a sua taxa de entrega e deixando de incomodar seus clientes com produtos “desinteressantes”.

 

Bases compradas: as bases compradas ou alugadas (mailing de parceiros) podem ser uma armadilha para a sua empresa. Além da falta de direcionamento, as bases compradas possuem baixo índice de conversão. Por mais trabalhoso que seja, assim como nas mídias sociais, construa sua base honestamente. É melhor ter uma base menor composta de clientes fieis do que uma base ampla com entrega baixa – o que, inclusive, pode fazer com que seus e-mails sejam filtrados como spam.

 

Conteúdo: imagine que a primeira coisa que o seu cliente faz pela manhã é olhar a caixa de entrada via celular e apagar o que não interessa antes de chegar ao trabalho. Sendo assim, nada de “mais do mesmo” da internet. Além das palavras chave no corpo e título do e-mail, invista em uma mensagem diferenciada, que desperte interesse, curiosidade, respeitando a abertura dada a você pelo cliente no momento em que se cadastrou no mailing.

 

Imagem x texto: emails compostos apenas por imagens são sinônimo de spam para os servidores! Portanto, produza seu newsletter com ambos os elementos para não correr esse risco.

 

Layout: ao abrir o emm, o usuário deverá autorizar a exibição das imagens. Produza a sua mensagem para ser entendida sem as imagens, para aumentar o interesse do cliente em ver o seu conteúdo por completo! Além disso, o seu layout, cada vez mais, deve ser pensado para os dispositivos móveis.

dicas_emm

Porém, esse é um assunto que vamos tratar no próximo post. Aguarde mais informações quentinhas!

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