Uma horinha para salvar o mundo

28 de março de 2014
homem aranha

Amanhã (29 de março) acontece a Hora do Planeta. A ONG WWF convida todo mundo a apagar as luzes durante uma hora, das 20h30 às 21h30. A ação é simbólica e tem o objetivo de conscientizar sobre as mudanças climáticas pelas quais o planeta está passando e falar que a “mudança climática nos importa”.

O Homem-Aranha é o embaixador desta edição do movimento e os atores do filme O Espetacular Homem-Aranha 2 apagarão as luzes em um bairro de Cingapura. Outro ator que não está no filme interpretará o Homem-Aranha na hora do evento. “Ele virá com a mensagem que transmite no filme, de que com um grande poder existem grandes responsabilidades. E por meio dele tentamos dizer que qualquer um pode ser um super-herói e fazer a sua parte para mudar o planeta”, disse Sourav Roy, porta-voz do WWF em Cingapura.

Poderíamos questionar a ação de marketing feita pela produção do filme, aproveitando a movimentação ecológica (o marketing está por todos os cantos). Mas de qualquer forma, apoiamos a Hora do Planeta e se o Homem-Aranha vai ajudar mais pessoas a se conscientizarem, que o Marketing seja feito.

 

A Hora do Planeta

 

A Hora do Planeta acontece desde 2007, em Sydney. No ano passado, 153 países de todos os continentes, incluindo a Antártida, desligaram as luzes por uma hora. Mas de 1.300 monumentos e edifícios importantes foram apagados, e este ano a ação se repete.

A Praça Vermelha de Moscou, o Big Ben em Londres, a ópera de Sydney, o Empire State Building de Nova York, o Obelisco de Buenos Aires, as pirâmides do Egito e até a Torre Eiffel de Paris participarão da campanha.

Mais de 7 mil cidades convidaram seus habitantes a participar. É o recorde de engajamento. A Hora do Planeta começou com um “flash-mob” e se transformou em fenômeno mundial. No Brasil, pontos turísticos de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro apagarão as luzes às 20h30.

 

Fonte: G1 Natureza/Terra Brasil

Tags:
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>