SEO: conteúdo relevante é cada vez mais… relevante!

2 de agosto de 2013
google

Com o objetivo de proporcionar melhores experiências nas pesquisas, o Google constantemente busca o aperfeiçoamento dos seus motores de busca.  Isso trouxe à tona, nos últimos meses, o assunto de uma possível “morte do SEO” – pelo menos em sua forma atual.

 

O que muitos sites especializados afirmam é que o aprimoramento tecnológico tem conseguido identificar os melhores, mais contextualizados e relevantes conteúdos, ao invés de simplesmente posicionar sites que usam métodos “artificiais”: nesse cenário, por exemplo, não adianta criar um texto sem sentido e com muitas palavras-chave relevantes, apenas visando o rankeamento nas buscas.

 

Nem só de conteúdo vive o bom posicionamento

 

Outra tendência que parece estar se consolidando é a melhoria do posicionamento com relação às mídias sociais. Likes, shares, tweets e o +1 do Google+ indicam a relevância de algo também para os motores de busca. Daí a necessidade de investimentos gerais em marketing digital, trabalho que precisa ser desenvolvido em harmonia e com qualidade: criação de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais se completam.

 

Com o Google utilizando os dados dos usuários para personalizar a navegação e consequentemente as buscas, os contatos de cada um passam, cada vez mais, a influenciar nos resultados. A Pesquisa Social, ligada ao Google+, está aí para dar a dica de como as coisas podem e seguem mudando quando se fala em SEO.
 

Fontes:

Pontocomteudo

Resultados Digitais

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>