Quanto vale sua marca?

22 de maio de 2014
marcas_valiosas

O ranking das marcas mais valiosas do mundo foi atualizado essa semana. E uma mudança bem significativa aconteceu.

A Apple não é mais a marca mais valiosa de todas. A gigante da inovação caiu para o segundo lugar, sendo superada pelo Google. Se você já pensou que o Google ia ser dono do mundo, talvez seja a hora de aceitar o controle do novo imperador.

Segundo o ranking BrandZ 2014 (veja o ranking completo aqui), divulgado pela Millward Brown Optimor, do grupo WPP, a marca Google vale US$ 158,8 bilhões, um aumento de 40% em relação ao ano passado. A Apple agora vale US$ 147,8 bilhões, o que representa uma queda de 20% de seu valor. Completando o Top 10, temos: IBM, Microsoft, McDonald’s, Coca-Cola, Visa, AT&T, Marlboro e Amazon.

O valor das marcas é definido pelo valor financeiro da companha destinado a marca + a capacidade de gerar fidelidade.

Das 100 marcas mais valiosas, metade são da América do Norte, 23% são da Europa e 20% são da Ásia. Veja o top 20 do ranking.

top 20 ranking brandz

O setor de tecnologia domina o topo do ranking e também reúne as empresas que mais valorizaram suas marcas nos últimos anos. O famoso Facebook, que tem crescido muito e se comportado de forma parecida com o Google (comprando um monte de outras empresas e negócios), ficou com a 21ª posição do ranking. Nenhuma das marcas do Top 100 é da América Latina.

Esse ranking não é só informativo. Ele revela a realidade de negócios. O nosso ramo de tecnologia está em crescimento rápido. Isso é natural e reflete o que temos visto há tempos: a tecnologia é a nova ordem mundial.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>