Quanto tempo da minha vida perdi olhando para uma barra de progresso?

4 de setembro de 2013
porcentagem

por Kico Zaninetti

Loading… carregando…

 

Esse post é mais um questionamento do que uma solução. Não tenho fórmulas para calcular quanto tempo da sua vida (ou da minha) foram gastos olhando barras de progresso no computador. Quero apenas refletir sobre o assunto.

 

Neste exato momento estou fazendo download de mais de 500Mb em imagens via FTP e fico ali namorando os “porcento”, vendo o número de arquivos diminuindo: 5000, 4998, 4850, 4700 e assim vai… Resolvi escrever este post justamente para ocupar o tempo que estaria gastando olhando ainda mais para essa progressão quase infinita.

 

Lembro-me de quando passava um DEFRAG no DOS, talvez isso não seja da época de muita gente que vai ler este post, mas era uma onda ficar olhando para os milhares de quadradinhos sendo preenchidos, um a um. E a percentagem subindo na velocidade do Pentium 100.

defrag_working

Foram tantos downloads, uploads, instalações, gravações de CD, vídeos do Youtube, antivírus… É tanto “porcento” que se eu for calcular, já devo ter passado de 1 tera %. E quanto tempo da minha vida se foi nessa progressão? E da sua vida?

 

Muitas vezes eu faço outras coisas enquanto o percentual está acontecendo, mas nem sempre isso acontece e me pego praticamente hipnotizado, babando, olhando para ver se com a força da minha mente o número chega nos 100% mais rápido.

 

Terminei o post e o meu FTP ainda não terminou.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>