Portfólio Virtual AD: Mídias Sociais do Japa Temaki

11 de abril de 2013

O trabalho nas mídias sociais tem inúmeros detalhes. Todos eles importantes! Não adianta, por exemplo, ter um bom SAC 2.0 e não pensar em uma identidade visual alinhada com as redes ou vice-versa. Postagens relevantes e ações que gerem interação são essenciais! Hoje trazemos o exemplo do restaurante de comida japonesa Japa Temaki. Em todas as artes criadas especialmente para ações, feitas aqui na Virtual AD, é possível ver claramente uma identidade e um conceito bem definido.

 

 

O mesmo acontece com a linguagem utilizada para a comunicação com os usuários e as imagens postadas, relacionadas à temática da gastronomia oriental. Tudo isso gera muita interação. O fluxo de pessoas curtindo, compartilhando e comentando o conteúdo é diário. Ter agilidade nas respostas que chegam também é importante para manter a imagem da marca. E assim, dia a dia, a fan page vai se alinhando com os clientes do Japa Temaki e gerando empatia.

 

Otimização nunca é demais!

O planejamento das estratégias, como falamos no início, é muito importante. Os números falam por si. Quando os Facebook ads, (aquela publicidade que fica à direita da timeline) começaram a ser usados, em três dias o alcance da fan page se tornou 15 vezes maior. Foram conquistados 2711 novos curtidores, um aumento de quase 50%. A porcentagem de pessoas falando sobre a página tem chegado a mais de 10% com relação ao número de curtidores, um bom índice.

 

Mas não basta apenas promover a página ou posts específicos. Para utilizar bem a ferramenta, o design precisa caminhar em conjunto com as mídias sociais! Como a imagem tem um tamanho menor, ela precisa ser pensada de uma forma que chame atenção, bem como o texto: tudo personalizado para a publicidade e suas dimensões.

 

A campanha ainda está ativa e o alcance tem se mantido. Consequentemente o número de curtidores continua aumentando. Agora, é manter o conteúdo relevante. Em mídias sociais, o trabalho não para!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>