O comportamento do jovem digital

22 de julho de 2014
comportamento_blog_topo

Na última quinta-feira, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, IBOPE e Conecta apresentaram dados sobre o comportamento digital atual dos jovens brasileiros, identificando tendências.

 

Os dados foram obtidos em parceria com o youPIX: 1996 pessoas entre 15 e 32 anos foram entrevistadas e revelaram traços marcantes da relação com a tecnologia:

 

96% dos entrevistados acessam a internet todos os dias, sendo que este dado vale para jovens de diferentes classes sociais, com exceção da classe D (que ainda se aproxima da média das outras classes).

 

80% dos smartphones possuem Facebook, Whatsapp, Youtube e aplicativo de e-mail instalados. Os apps de trânsito e táxi estão em ascensão, o que mostra a presença cotidiana da tecnologia nas tarefas mais essenciais.

 

O IBOPE afirma que o comportamento desse jovem é o de utilizar a web mais como plataforma de acesso do que como mídia, mesclando conteúdos do meio digital e do tradicional, dando origem à Era Tradigital.

comportamento jovem 01

 

A internet aparece como principal fonte de entretenimento para 43% dos entrevistados na pesquisa. 85% acessa a internet do computador e desses, 93% navegam em redes sociais. Números entre 10 e 20% usam tablet e cerca de 50% usam smartphones no dia a dia.

 

comportamento jovem 02

 

O jovem digital também é multitarefas: 61% usam mais de um meio de comunicação ao mesmo tempo e o horário nobre tradicional brasileiro, entre 20H e 00H, é quando os jovens estão mais ativos e disponíveis na internet.

 

comportamento jovem 003

comportamento jovem 04

Estes e outros dados podem ser vistos nos slides divulgados pelo IBOPE e pela Conecta com os resultados completos da pesquisa.

 

 

Tags:
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>