Mobile marketing: o futuro é rápido e móvel

5 de junho de 2014
img_capa_post (1)

Antigamente, tínhamos apenas o computador. Ele era uma boa máquina para um escritório, com funções que reduziam o uso de papel e espaço. Com o tempo (e muito rápido), foi ganhando outras funções e se aperfeiçoando. Muito da evolução dos computadores foi impulsionada pela internet.

 

Agora, a informação do mundo é digital. Telefones e jornais, por exemplo, são complementos dos dados eletrônicos, uma situação contrária à de alguns anos atrás.

 

Com a digitalização veio a mobilidade dos dados. Resumimos a vida em nossos smartphones e tablets e os computadores se tornaram notebooks. Computador de mesa é coisa pra profissional.

 

A Internet é vista como uma biblioteca infinita. É um meio de comunicação que não pode ser ignorado há alguns anos. As empresas tem que estar na internet. E no mobile também.

 

Ainda duvida? Temos dados que provam a importância do mobile:

 

- Existem mais celulares que TVs no mundo;

 

- Inclusive, em alguns países há mais celulares que pessoas;

 

- 86% dos usuários usam seus smartphones enquanto assistem TV;

 

- 15% do tráfego global de internet acontecem em dispositivos móveis. Esse valor cresce 1,5% ao ano;

 

- Estima-se que 50% da população usará tablets em 2016;

 

- O mobile cresce mais rápido do que a internet cresceu nos anos 90;

 

- 50% das buscas locais são feitas através de dispositivos móveis.

 

O mobile é uma realidade. E a adaptação a ele é necessária para não perder clientes. Otimizar um site para o ambiente móvel (que se adapta ao ambiente mobile) é uma demanda comunicacional da sua empresa.

 

- 46% dos usuários não têm a intenção de voltar à um site que tiveram problema para acessar pelo mobile;

 

- 61% das pessoas deixarão sites que não são otimizados para o mobile;

 

- Apenas 35% das empresas tem sites otimizados para dispositivos móveis.

 

A Cervejaria Barbante desenvolveu o site mobile deles com a gente. Segundo Matheus Costa, nosso Front-end Developer, o site foi feito com Design Adaptativo: diferentes layouts para diferentes plataformas. Além de uma ótima estrutura visual, o “mobile do Barbante” possui conteúdo de alta qualidade e quantidade, distribuído numa estrutura vertical e de fácil carregamento.

screenshot_mobile_barbante

O endereço do Barbante na internet é www.cervejariabarbante.com.br. Se você acessá-lo de um dispositivo móvel, poderá ver o mobile completo.

 

Além de uma necessidade, a adaptação de um site para o ambiente mobile é uma oportunidade de se destacar, reforçar sua marca e agradar seus clientes.

 

Fonte: Confira o infográfico completo, com estes e mais dados, no Viver de Blog.

Tags:
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>