Infográfico: Os melhores horários para o envio de Email Marketing

13 de dezembro de 2012
emm-destaque

Já falamos em outro post sobre Email Marketing. Explicitamos questões como segmentação, mailing, conteúdo, layout, enfim, tudo o que é preciso saber para se obter bons resultados.

 

Além disso, outro fator que pode influenciar na atenção dada ao emm é o horário em que ele é enviado. A Kissmetrics publicou um infográfico sobre o assunto. Nos estudos, são apontados fatores que podem levar o seu emm a ter um melhor alcance.

 

Alguns exemplos:

 

  • O horário de 6h às 10h é recomendado, pois a taxa de cliques e abertura de e-mails neste período é alta;
  • Entre 17h e 19h é o melhor horário de envio para empresas B2B (empresas que vendem para outras empresas);
  • Entre 19h e 22h é o melhor para envio do emm aos consumidores finais (B2C);
  • A melhor frequência para envio de e-mails varia entre uma e quatro vezes por mês.

 

Veja o estudo completo no infográfico abaixo. É só clicar na imagem para ampliar.

horarios email marketing

Fonte:

Resultados Digitais

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

3 Comentários