Inbound Marketing: o futuro é agora

13 de maio de 2014
Inbound Marketing

Você sabe o que é o Inbound Marketing? Não? Quando você souber, vai ver que já conhecia. E na mesma hora, vai entender a importância dessa abordagem diferenciada.

 

Por vezes chamado de “novo marketing”, o Inbound se resume a qualquer técnica que se baseie em ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-las. A diferença com o Outbound Marketing é o “velho marketing”, aquele que vende os produtos, sem pensar que o conteúdo ou a ideia pega a pessoa mais fácil que o dinheiro, por exemplo.

 

Alguns dados sobre as vantagens do Inbound Marketing: ele custa 62% menos que o Outbound; 2/3 dos comerciantes diz que um blog faz muita diferença para o seu negócio; 72% dos executivos dizem que as mídias sociais ajudam a fechar negócios.

 

Além disso, o “novo marketing” é responsável por 90% dos cliques na internet.

 

Curtiu a ideia e quer saber mais sobre essa técnica essencial? Acesse o Viver de Blog e veja o infográfico completo com dados, comparações e explicações sobre o Inbound Marketing.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>