Google Glass, o incrível óculos futurista do Google

20 de fevereiro de 2013

O mundo através de um óculos. Mais especificamente, do Google Glass. Anunciado há quase um ano, o óculos futurista do Google teve só agora seu modo de funcionamento e interações com o ambiente apresentados.

 

Lembra do Exterminador do Futuro ou do Robocop, que por comando de voz obtinham informações dos alvos no campo de visão? É mais ou menos isso que você pode fazer com o Google Glass (claro que de uma forma menos destrutiva, por favor).

 

É possível, por exemplo, pedir informações sobre o que você está vendo, e elas aparecerão na “tela” que é o seu campo de visão. Além disso, você tirar uma foto ou gravar um vídeo de tudo à sua frente. E, por que não, transmitir sua visão ao vivo pela internet? Sim, você pode!

 

As funcionalidades não param por aí. Na estrada, peça para o Google Glass funcionar como GPS, e ele te mostra o caminho bem nos seus olhos. Ele também alerta que está na hora de pegar o avião e ajuda a traduzir qualquer língua na hora. É só pedir. Não acredita? Veja no vídeo de tirar o fôlego:

 

Primeiramente o produto será lançado para desenvolvedores, mas fãs americanos podem participar de uma promoção no Twitter e Google+, falando em 50 palavras o que faria com o Google Glass. Os escolhidos têm direito de comprá-lo por US$1.500, mas terão que participar de um evento em Los Angeles, Nova Iorque ou são Francisco. Veja o site do Google Glass.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>