Dica de sexta: como lidar com a família no Facebook?

11 de abril de 2014
mãe no fb

Família no Facebook é polêmica. É tipo aquele ditado “onde há fumaça, há fogo”. Se alguém da família começa a usar a rede social, pode saber que pelo menos alguma coisa engraçada vai sair.

Bem, não podemos generalizar também. Um momento para reflexão: por que a presença da família incomoda tanto a gente?

 

Talvez isso tenha a ver com aquela história de o espaço online ser um espaço de liberdade, permissividade. Quem sabe, até fuga. Nessa liberdade, não queremos encontrar justamente quem está no quarto ao lado.

 

Não podemos negar que é engraçado também quando alguns parentes que não estão muito acostumados com internet e tecnologia começam a se aventurar nas redes sociais. Na verdade, devemos até apoiá-los a se “atualizarem”. Mas nesse caminho, podemos tratar as coisas com bom humor.

 

Um cara chamado Celso Ferreira fez o “Mãe no Facebook”, um tumblr onde ele posta prints de conversas e interações da mãe dele no Facebook (as conversas são com ele mesmo, rs). Ele deixou um contato no tumblr para quem quiser participar da brincadeira.

 

A mãe dele reclama, mas ele brinca com bastante respeito. No fim das contas, tudo é só amor <3

 

E aí, você tem aquele parente que chama atenção na internet também?

 

(créditos da charge do post: Izânio)

Tags:
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>