Desafio Vita Verão: mais um case da Virtual AD

28 de janeiro de 2013
facebook_vita_sport_destaque

Já mostramos aqui no blog o primeiro case da marca Vita Sport, quando alcançamos, com o blog da loja virtual de suplementos alimentares, boa colocação na busca orgânica do Google. Para isso, foi essencial a criação de conteúdo relevante e a interação com os usuários (clique aqui para ver o case). Hoje, vamos falar de mais uma ação para a marca que alcançou bons resultados.

 

Desafio Vita Verão

 

A Vita Sport é uma loja virtual que vende para todo o Brasil, com lojas físicas em Juiz de Fora. O Desafio Vita Verão durou 3 meses e mesclou o on e o offline, tendo bastante impacto local. Durante este tempo, quem curtisse a fan page do desafio no Facebook tinha acesso à consultoria online gratuita de profissionais de educação física e da nutrição. Também foram disponibilizados programas de alimentação e treinos para homens e mulheres.

 

Moradores de Juiz de Fora compareceram à loja da Vita Sport ao início e ao final do Desafio para uma avaliação funcional. Aquele com melhores resultados ganhou o Troféu Vita Verão, levando pra casa um kit com suplementos indicados pelos profissionais da Vita Sport, voltado para as necessidades do ganhador.

 

Além disso, os quatro participantes mais motivados e engajados da fan page foram, ao final do Desafio, votados na disputa do Prêmio Vita Online. O vencedor ganhou R$250 em produtos da Vita Sport. (Clique aqui para ver o post sobre os vencedores no blog da Vita Sport).

 

trofeu_vita_verao

 

Engajamento e viralização

 

Nos 3 meses do Desafio, conseguimos 2.128 fãs. Para isso, foi importante a criação de conteúdo relevante envolvendo tanto a fan page do Desafio Vita Verão e da Vita Sport, quanto o blog da Vita Sport, com dicas de alimentação e treino.

 

Entre os dias 11 e 20 de janeiro, últimos dias da ação, foram atingidas aproximadamente 14 mil pessoas. No mesmo período, foram em média 900 pessoas falando sobre a ação e sobre a marca: aproximadamente 42% dos fãs. O normal, entre grandes marcas, é um índice médio entre 6 e 9%. 

 

Foi o Prêmio Vita Online se destacou pela sua viralização no Facebook. Como comentários, curtidas e compartilhamentos nas fotos de cada finalista contava pontos a seu favor, estas postagens tiveram um alcance viral entre 28 e 45%, com destaque para a postagem do campeão.

 

vencedor_vita_verao
Tudo isso é fruto de muito planejamento e trabalho de vários profissionais: desde a análise de mídias sociais, webwriting e design até a parte off-line, com os profissionais de educação física e nutricionistas. Um projeto que promoveu a saúde e o bem estar, extrapolando a fronteira do online, estreitando o relacionamento do cliente com seu público e consequentemente alcançando bons resultados para a marca.

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