Conteúdo em micro vídeos: uma tendência já consolidada?

7 de outubro de 2013
vine_cuba

Uma das tendências para mídias sociais em 2014, já apontada por aqui no blog, é o compartilhamento de micro vídeos. Após o lançamento do Vine, pelo Twitter – com seus vídeos de 6 segundos – foi a vez do Instagram permitir vídeos de 15 segundos.
 

Ao longo de 2013, o que vemos é, de fato, o crescimento do uso dos micro vídeos não só por contas pessoais. Eles têm funcionado como marketing de conteúdo e já foram apropriados pelo jornalismo.
 

Mas dá pra mostrar muita coisa em poucos segundos? Os exemplos falam por si. Enquanto a Bacardi ensina como fazer uma Cuba Libre para seus seguidores do Twitter, o Washington Post usa os 15 segundos do Instagram para ilustrar pequenas notícias – uma boa sacada para quem acompanha as news pelas hashtags – além de vídeos do cotidiano e gráficos.

 

 

A fan page Facebook + Jounalists postou uma série de dicas de como utilizar a ferramenta durante coberturas jornalísticas. Os conselhos incluem usar os micro vídeos mostrando os “bastidores” da notícia e encorajar o compartilhamento do público.
 

Provado que os poucos segundos são suficientes para espalhar conteúdo de diversas formas por aí, resta observar como se dará o crescimento e a forma dessa utilização pelas empresas. Cenas dos próximos capítulos!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>