Case: Campanha Novos Talentos U&M

3 de abril de 2013
retro-novostalentos-destaque

Tendo como princípio básico que a internet está aberta para todos, temos que levar em consideração que, portanto, lidamos com diversos públicos, com diferentes necessidades, gostos e opiniões. Tal percepção teve que ser colocada em prática no projeto que desenvolvemos para a U&M!

 

O objetivo era a divulgação de um novo programa desenvolvido pela empresa: a busca de pessoas com deficiência para a participação de um processo seletivo e atuarem na empresa. A Virtual AD ficou responsável por toda a Comunicação Digital do projeto: desenvolvimento do hot site, redes sociais (Facebook e Twitter), conteúdo e banners digitais.

 

Como precisávamos atingir pessoas que possuíam algum tipo de deficiência, era indispensável pensarmos em acessibilidade e, para isso, recorremos a quem entende do assunto. Contamos com a participação de um professor de libras, que traduziu nossos textos em vídeo, além de desenvolvermos opções de fontes maiores/menores, contraste de fundo, botões chamativos, “linguagem técnica acessível”, além de textos didáticos e de fácil entendimento para todos!
novos_talentos_facebook

novos_talentos_twitter

Um projeto que marcou o Coletivo Virtual

 

Para o designer e gerente de projetos Diego Souza, o projeto foi um desafio: “Ao longo dos anos busquei, e ainda busco, cada vez mais, entender o design e sua função na sociedade. Vi que o foco estava sempre em facilitar o usuário em alguma ação, e neste projeto o usuário era diferente. Por isso, estudamos diversas maneiras que poderíamos usar para atingir o objetivo do cliente.”.

 

A diretora Laís Lamas ressalta o fato da campanha ter ultrapassado o digital, já que a Virtual AD contou também com a ajuda de um deficiente que  participou da ação: “Maravilhoso ter mergulhado no universo de comunicação das pessoas com deficiência, ter trabalhado com uma que nos ensinou tanta coisa e ver o resultado pelo feedback satisfeito do cliente. No recrutamento, quase todos os candidatos disseram saber do projeto pela internet e os selecionados estão trabalhando atualmente na U&M. Sentimento de missão cumprida e felicidade plena com este trabalho!”

 

Sem dúvida, um trabalho marcante da Virtual Agência Digital!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>