As pessoas leem, SIM, e-mail marketing

30 de julho de 2013
email marketing fofo

O e-mail marketing sempre gerou certa polêmica: reclamações de spam, falta de interesse dos usuários… Isso leva, ainda hoje, dúvida a muitas empresas que tem receio de utilizá-lo como forma de contato com os clientes.

 

Atualmente as ferramentas e os processos de envio estão muito mais modernos, havendo a possibilidade de segmentar os destinatários, conseguindo assim, mais relevância. Além disso, a opção de cancelamento da assinatura é útil para que o e-mail marketing não seja considerado spam – principalmente devido aos servidores de e-mail, como o Google, que utilizam certos parâmetros para identificação de e-mails indesejados.

 

Com todo esse incremento em tecnologia surgido nos últimos anos, temos cada vez mais a garantia de que o informativo seja entregue para as pessoas que realmente tem interesse no conteúdo em questão. Logo, elas leem, sim, o e-mail marketing, que continua sendo uma ferramenta essencial para o contato entre empresas e clientes.

 

Redes sociais

 
 
O relacionamento B2B ou B2C (empresas – clientes ou empresas – outras empresas) via mídias sociais também é fundamental, mas não substitui o e-mail marketing. É importante ter em mente que o contato nas redes sociais é imediato, ou seja, a postagem acontece em um determinado momento. Logo após, ficam em segundo plano nas timelines do receptor.

 

Além disso, o conteúdo aparece misturado com postagens de amigos, outras fan pages, etc. Dessa forma, temos o e-mail como um momento de atenção exclusiva, enquanto as redes sociais agem em um nível de abrangência maior. As duas coisas se complementam.

 

Seja relevante!

 
 
Como já comentamos – mas sempre é bom repetir – segmentar é o caminho para que seu e-mail marketing chegue às pessoas certas. Falar que “ninguém lê e-mail marketing” é um erro. As pessoas têm interesses diferentes: basta encontrar as que se interessam pelo seu conteúdo. Consequentemente, elas vão ler.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

3 Comentários