Amada e odiada: por que não “neutra”?

9 de abril de 2014
comicneue

A controversa fonte Comic Sans está de cara nova! É, ela que é odiada por muitos, autenticamente ou por osmose, e ainda bem aceita por outros, ganhou uma nova versão, feita pelo designer Craig Rozynski.

A renovação de visual pode significar uma chance das pessoas passarem a gostar mais dessa fonte. A nova versão se chama Comic Neue e podemos dizer que ela é mais comportada, pois é menos irregular que a fonte original. O que pode a ter feito perder sua caracterização. São duas opções da Comic Neue: uma normal e outra Angular, com as pontas retas e não arredondadas.

 

Por enquanto a fonte é gratuita e pode ser baixada por aqui. Mas o designer que a desenvolveu ainda não decidiu se será assim para sempre.

 

O pessoal do nosso design, aqui no Coletivo Virtual, não vê com péssimos olhos a Comic Sans. Ela é uma fonte famosa, que foi muito usada por ser a fonte adotada pelas revistas em quadrinhos, e tem um toque um pouco infantil. O problema com ela é, na verdade, o uso inadequado.

 

E por isso, qualquer fonte pode ser a Comic Sans de amanhã. As fontes são objetos de design que devem ser usadas da forma correta. Não vamos descontar todo nosso desgosto com fontes na pobre da Comic. Existem fontes muito piores, só que hoje existem tantas disponíveis que nem as conhecemos…

 

Fonte: Olhar Digital

Tags:
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>