A escola tailandesa com design sustentável

16 de dezembro de 2013
panayaden_school_destaque

A Panayden School, na Tailândia, foi construída para ser um exemplo de sustentabilidade. Além da construção ter um formato orgânico que remete a folhas caídas ao chão, a estrutura é cercada por plantações de arroz e legumes. A construção utilizou apenas material e mão de obra locais.

 

Os resíduos são totalmente tratados, alimentos e materiais são reciclados e transformados em fertilizante orgânico e biogás, usado na cozinha da instituição. Tudo isso garantiu à escola o prêmio de Design SustentávelDesign for Asia Awards.

 

O mais interessante é que a parte estrutural dialoga totalmente com a filosofia de ensino da escola, fundamentada em ensinamentos budistas. O currículo busca preparar os alunos nas disciplinas convencionais – inclusive sendo bilíngue – ao mesmo tempo em que visa uma consciência sustentável. Eles aprendem coisas como reparar as próprias roupas, cultivar hortas sem pesticidas, utilizar ferramentas e a importância da responsabilidade social.

 

Na contramão de instituições de ensino que visam apenas preparar estudantes para a competitividade do mercado de trabalho, a Panayden School mostra que uma formação completa e humana, com foco na qualidade de vida, também é muito importante.

panayaden_school_02

panayaden_school_01

panayaden_school_03

panayaden_school_05

panayaden_school_04

via Hypeness

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>