50 anos de sucesso da Mônica: recriações, homenagens e memes

27 de novembro de 2013
monica-50-anos-destaque

A personagem mais famosa de Maurício de Souza completa 50 anos em 2013, e as homenagens não param. Baixinha, gorducha e dentuça (pararemos por aqui antes que levemos coelhadas), Mônica fez parte da infância de muita gente. Nesse ano, ela já foi espalhada em estátuas por São Paulo. Uma delas foi roubada, reencontrada e virou meme na rede:

monica presa

meme-monica-vinagre

meme-monica-datena

monica barbara paz

monica se beber n case

Agora é a vez de 150 ilustradores homenagearem a personagem no livro “Mônica(s)”, nas livrarias a partir de hoje. Nomes como Ziraldo, criador do Menino Maluquinho, e Jim Davis, pai do gato Garfield, emprestaram seus traços característicos à menina mais querida e brava dos quadrinhos. Veja algumas imagens:

Monicas_eisner

Monicas_manara

MonicasAndreToma MonicasFabioCoala MonicasGregTocchini MonicasLuCafaggi MonicasLucasLeibholz

Não é a primeira vez que o universo de Maurício de Souza é recriado por outros artistas. “MSP 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Artistas” é uma trilogia com releituras de histórias da Turma da Mônica. A última edição foi lançada em 2011. Que tal ver Mônica, Cebolinha, Magali e outros personagens em quadrinhos e traços de Larte e Angeli, por exemplo? Tudo isso mostra como essa turma é sucesso absoluto. São décadas povoando o imaginário de crianças e adultos: homenagens mais que merecidas!

quadrinho01 quadrinho02 quadrinho03

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

1 Comentário